Num misto de bar, lounge e restaurante, o Lan Club ocupa todo o quarto andar das torres gémeas LG, fincadas na avenida Jianguomenwai, no coração do distrito de negócios de Chaoyang.
Este é um projeto do designer francês Philippe Starck, que alega ter desenhado o lugar em três horas…
Faz sentido. Estão no projeto do Lan — o primeiro de Starck na China — vários elementos já conhecidos do trabalho do designer. Figuram, por exemplo, o delírio das formas presentes no prédio com a chama flamejante do Asahi Beer Hall, de Tóquio, ou na casa de Placido Arango Jr., em Madrid. A dança das cores do restaurante Teatriz, de Madrid, ou do Hotel Royalton, em Nova York. A mistura de referências e materiais da loja de Jean Paul Gaultier da Galerie Vivienne, em Paris, ou do restaurante Asia de Cuba, em Nova York.
Está tudo lá. A transformação de ícones pop, clássicos ou objetos do dia-à-dia em peças decorativas impregnadas de bom humor.
Com capacidade para 1500 pessoas, o bar-restaurante mistura cabeças de rinoceronte, candelabros negros italianos, quadros com reproduções de clássicos europeus em molduras douradas, chaise longs, espelhos gigantes, retratos chineses antigos, imagens de Buda, poltronas de couro, candelabros de lixo metálico, lâmpadas de fuzil AK-47 e mesas de jantar privadas separadas umas das outras por panos em formato de iurtas mongóis.
No prato, o restaurante Lan, serve comida chinesa fusion...
No prato, o restaurante Lan, serve comida chinesa fusion...
2 comments:
no minimo apelativo... quem sabe uma dia...
continuem a sugerir-nos espaços destes... vale sempre a pena!
ola minha linda cristininha.....
Espero que ja tenhas dado a dica deste espaço de lazer nocturno a nossa amiga filipa....
Ja estou a ve -la lá ao seu mais alto nivel...
beijos .... que continuem as sugestoes
ni
Post a Comment