Thursday, April 26, 2007

Urbanismo começa a girar em volta do prato...

“As pessoas que têm carros são tão preguiçosas, que não querem sair deles para comer”, disse Jesse G. Kirby, o fundador de uma das primeiras cadeias de restaurantes drive-in. A cultura do automóvel inspirou grandes mudanças na cultura alimentar americana.
Hoje em dia, os especialistas defendem que os centros urbanos e residenciais devem ser desenhados para que as pessoas se desloquem sem os seus carros.
Este paradoxo é o resultado do crescimento de uma sociedade onde virtualmente tudo, nos últimos 100 anos, foi feito para “engordar as pessoas”.
A tentativa agora é “emagrecer as pessoas”, oferecendo-lhes meios para um estilo de vida saudável.
O “novo urbanismo” favorece um estilo de vida activo. E porque fora do prato, o urbanismo começa a girar em volta do prato, hoje escrevemos um pouco sobre o exemplo de Denver.
Denver Stapleton é um inovador exemplo, onde se aliaram o planeamento e a promoção da actividade física e de hábitos saudáveis. Um território novo construído num antigo aeroporto. Um misto de lojas, escritórios, parques e zonas verdas, prédios e residências ligados por extensas calçadas e ciclo vias.

1 comment:

Anonymous said...

holaaa! Una pregunta: porke el erasmus engorda las chicas pero no los chicos? hahahah adivinad kien soy:) (y tambien si vives con dos guapisimas chicas ke estudian nutriccion y han creado estas paginas muy guay)
quiero un shot forte! (es bueno para la salud?) besitos